Você reclama que sua mulher não cuida de você? Cuidado para não transformá-la na sua mãe!

sábado, 24 maio 2008, 16:33 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
edipo.jpgAposto que você já teve um relacionamento onde bancou o papaizão, protegendo sua menininha. É bem provável, no entanto, que você tenha se encaixado muito mais no papel de filhinho. As mulheres adoram cuidar da gente e, de vez em quando, basta um pequeno estímulo para entrar nessa brincadeira, mas cuidado: em excesso, ela pode levar ao fim da relação. Leia mais »

A paquera, as dúvidas, o antes…que divertido isso! Como lidar com as expectativas?

domingo, 18 maio 2008, 20:11 | | 2 comentários
Postado por Fábio Betti 
amor_platonico.jpg“Era só olhar para ela e meu coração já disparava, minhas mãos ficavam molhadas de suor e as palavras simplesmente secavam na garganta, muito antes de se firmarem na boca.” É dessa forma que me lembro de minhas primeiras paixões pré-adolescentes, quando remexo nas memórias de um diário imaginário. Eu ainda viveria essas sensações muitas e muitas vezes ao longo da vida. E sempre que me deparava com o que parecia ser um amor platônico, era acometido por essa avalanche de sentimentos, que me levavam à paralisia e a um estado que muitas pessoas chamam de “sonhar acordado”. Leia mais »

Entendendo as diferenças

quinta-feira, 15 maio 2008, 06:13 | | 1 comentário
Postado por Fábio Betti 
Uma explicação científica, bastante didática e bem-humorada das diferenças entre homens e mulheres. Vale à pena assistir! Discutir a relação pode ser divertido. Leia mais »

Você já está anestesiado quando…

domingo, 11 maio 2008, 21:57 | | 6 comentários
Postado por Fábio Betti 
anestesia1.jpgNo texto de hoje, resolvi fazer uma lista. Quais e onde estão as pistas que evidenciam um estado em que, às vezes, nos encontramos e que não temos consciência, posto que o que nos acomete é justamente a sonolência, a anestesia, ou seja, o estado da não-consciência? Fiz minha lista e você também pode fazer a sua. Porque se há algo que todos nós, no fundo, sabemos, mas que, a todo o momento, negamos é o reconhecimento de nosso poder sobre  nossas vidas em um grau infinitamente superior ao poder do mundo externo. Ao contrário desse caminho mais óbvio, no entanto, escolhemos nos emaranhar na auto-ilusão, nos cegando nesse mundo ficticiamente criado e que é, portanto, um mundo habitado por mortos e não por vivos. Leia mais »

Ho menage às mães

sexta-feira, 09 maio 2008, 05:36 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Esta é uma singela homenagem às mulheres que conseguem ser mães “incríveis” e amantes maravilhosas.
Discutir a relação pode ser divertido. Leia mais »

Ria do sexo oposto!

sábado, 03 maio 2008, 18:19 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
Se você não tem arrumado tempo para assistir ao quadro "Sexo Oposto", no Fantástico, não sabe o que está perdendo...Confira esse episódio hilário e aprenda, com as gags de Fernanda Torres e Evandro Mesquista, que, na hora de encarar suas diferenças com o sexo oposto, a melhor estratégia ainda é levar na brincadeira. A gente sempre arruma tempo para resolver problemas. Tá na hora de fazer o mesmo para se divertir. Leia mais »

Discutindo a relação com a morte

sábado, 03 maio 2008, 17:53 | | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 
morte1.jpgO cineasta sueco Ingrid Bergman, falecido em julho de 2007, fez um filme sobre o duelo de um cavaleiro com a morte. O “Sétimo Selo” data de 1957, mas, até hoje, é considerado uma das maiores obras-primas do cinema, um filme desconfortavelmente provocante, estruturado em torno de uma macabra partida de xadrez. Leia mais »