Diferenças de (matur)idade acabam com a relação

terça-feira, 06 novembro 2007, 03:58 | | 2 comentários
Postado por Fábio Betti 

Quando eu tinha uns 12, 13 anos, jogava vôlei no time da escola e usava minha faixa de capitão para atrair as gatinhas. O problema é que as garotas da minha idade só queriam saber dos garotos mais velhos, com seus 15, 16 anos. A diferença de idade era pouca, mas eles já eram quase homens, com suas barbas crescendo e seus feromônios à flor da pele. E quando eu finalmente cheguei na idade deles, as garotas da minha turma continuaram dando bola para os caras mais velhos. E as meninas de 12, 13 anos? Eu já não jogava mais vôlei e, bem, eu estava de olho mesmo é nas garotas mais velhas que, aparentemente, já haviam se iniciado no sexo a dois e, quem sabe, poderiam fazer o mesmo comigo.

Tenho uma tese meio simplista sobre a idade. Pelas minhas contas, nós homens estamos uns 5, 6 anos atrasados em relação às mulheres. Talvez seja por isso que acabei casando com uma mulher 5 anos mais nova do que eu. Só que essa tese nem sempre funciona. Conheço muitos homens e mulheres que não estão nem aí para ela. Homens mais novos que se relacionam com mulheres mais velhas, e mulheres mais novas com homens mais velhos. E a diferença de idade entre eles parece não fazer a menor diferença.

Sabe o que faz mesmo a diferença? É a diferença de maturidade. Se o cara só quer saber de bola – pois é, têm alguns homens que nunca amadurecem – e você já pensa em filhos… Houston, we have a problem! Se você resolver viver a vida do garotão, só para não perdê-lo, então, é uma crônica da morte anunciada. Sabe por que? Porque ser algo que você não é dificilmente é sustentável. Uma hora, o castelo de areia acaba ruindo.

A farsa só funciona no teatro, no cinema, na televisão, enfim, em obras de ficção. E mesmo assim, também tem vida curta.

Agora, se você é um homem maduro e, mesmo assim, ainda preserva um lado adolescente, sedento por aventuras e emoções fortes, não se intimide: saia com a gatinha que você sonhava em seus tempos de garoto. Realizar sonhos, mesmo que seja por pouco tempo, definitivamente, valem à pena, em qualquer idade.

2 comentários para “Diferenças de (matur)idade acabam com a relação”

  • perola disse:

    Gostaria de saber de vcs a opnião nesse assunto polêmico. Estou vivendo uma situação assim, onde a diferença de idade nossa é de 25 anos. Se penso no agora , eu quero viver e me casar com ele, se penso no amanhã tenho um pouco de medo dessa diferença. Eu tenho uma filha pequena de outro relacionamento, mas nunca fui casada. Ele tem filhos já criados e adultos e um monte de ex esposas, e sua situação financeira não está bem definida. Esse é um ponto forte, pois um pessoa na idade dele, quase 60 anos, já era p/ ter esse lado bem tranquilo. E ainda estou aguentando ele morar com uma ex esposa.

  • sandra maia disse:

    Perola – de fato – tudo o que temos é o aqui e agora… Se conseguir – viver dessa forma – vá em frente e aproveite o máximo que puder dessa relação – que já começa – com o final… Se não aguentar isso – e realmente for importante para vc uma relação que evolua para família, filhos, cachorro e todos morando em um mesmo lugar – para e pense… Talvez esteja na hora de rever seus conceitos e escolhas…

Comentário

You must be logged in to post a comment.