Calma, mulher solitária!

sexta-feira, 28 março 2008, 15:32 | | 7 comentários
Postado por Fábio Betti 

Escrito por Edson Lobo

Na época, meu perfil era: divorciado, executivo bem sucedido, educado, não fuma, bebe socialmente, adora viajar, andar de moto, velejador, aventureiro com muitos planos de viagem, enfim, o sonho de muita mulher por aí.

Como as mulheres passaram anos buscando a liberação, e como bem disse o pesquisador da FGV, Marcelo Néri, elas “estão tendo que lidar com aquilo que pode ser o mal-estar da revolução feminista”, acha que a coisa está mais por esse caminho.

Não encontram seu companheiro por dois simples problemas: ansiedade e egoísmo!

Pensando somente nelas, querem beijar, ser adoradas, fazer sexo à sua maneira e no seu tempo, sem se preocupar com o homem. Não buscam de verdade um companheiro, uma pessoa para ter ao lado de forma simples.

Estavam tão sozinhas, mas agora que encontraram um homem que lhes dê atenção, Buenos Aires, Ilhabela ou Búzios fica logo ali, agendam idas aos melhores restaurantes (caríssimos, claro!), inventam os maiores programas e tornam-se tão criativas por quê?

Porque tem um “pato” para pagar todas as suas vontades, alguém para realizar suas fantasias e que, na maioria das vezes, não poderiam pagar por isso, mas agora é só ter a idéia que o cartão de credito do “pato” entrará em ação.

No inicio elas são dóceis, submissas, fazem todas as vontades dos homens, dão presentes caros, telefonam toda hora, mandam e-mails, cartõezinhos, bilhetinhos, fazem surpresas, mas após a relação passar um tempo, experimente tentar sugerir algo simples, como ficar ao sol lendo numa praça ou somente caminhar, para ver como reagem!

A grande maioria das mulheres, com dinheiro ou sem dinheiro, age assim. Não há como fugir dessa regra e posso garantir que os homens não gostam disso, porém alguns se submetem porque também tem medo de ficar sozinhos.

Mas o que vemos hoje é um grande numero de homens sozinhos, bem resolvidos em relação a isso, que não querem muita aproximação das mulheres por esse fato. Está muito difícil ganhar dinheiro, por isso, ter uma mulher significa gastar muito.

São pouquíssimas mulheres que se dispõem a dividir a conta, participar numa relação a dois, efetivamente, respeitando o homem, seu companheiro, pensando nos dois e não só nela. O centro de atração são os dois, nada de egoísmo e pensar só nela.

A mulher que passa dos trinta então! De certa forma, as pressões que sofrem pela sociedade, família e amigos, provocam o desespero intimo! Precisam urgente de um homem fixo!

No entanto, como já tem um pouco mais de experiência e conhecem as coisas boas da vida, são verdadeiros terrores para os homens. A ansiedade com que entram numa relação é tremenda. Precisam fechar negocio, precisam casar juntar, sei lá!

Mas, com toda bobagem que fazem por causa da ansiedade, muitas não conseguem passar para outra etapa e voltam a ficar sozinhas. Coitado do próximo! Ela virá novamente com tudo, e assim sucessivamente.

Por isso, lembrando que adoro as mulheres, sugiro voltarem a ser naturais, deixem as ansiedades de lado, olhem bem à sua volta e vejam que as pessoas felizes são aquelas que partem do principio que estar a dois significa dividir para então somar.

Ao final, aviso que não estou mais no mercado porque encontrei alguém para dividir, ser companhia em qualquer hora, aceitar o bom e o ruim, sempre ajudando um ao outro. E leu meu texto sem me bater com a bolsa na cabeça!!

7 comentários para “Calma, mulher solitária!”

  • sandra maia disse:

    Que alívio saber que você está bem acompanhado! E, mais, constatar o óbvio: o mundo não é pasteurizado. As pessoas são diferentes – e, da mesma maneira – como existem mulheres com todas as características que você apontou – há no mercado um bloco de homens – criados em série – com o mesmo perfil, desejos e vontades… Enfim, que bom saber – que sempre podemos escolher o diferente… que você encontrou o que procurava…

  • Elaine disse:

    Achei meio naif esse texto, parece que está falando de mercadoria de carregação. Sabe que atraimos sempre o que espelhamos? ou aquilo que precisamos trabalhar em nós mesmos?, somente agora, na curva dos 50 para os 60 anos vc se equilibrou e conseguiu atrair uma mulher à seu gosto, bom, mas calma com o andor que o santo é de barro. Ela não te bateu com a bolsa na cabeça , ainda.

  • Luana Zanelli disse:

    Oi Edson
    Gostei do seu tom irônico do final do texto, mas, no geral, gostei e não gostei. Achei que tem um “quê” de revolta, de quase machismo, de que a mulher deve (ou deveria) ser assim ou assado. Existem homem e mulheres egoístas, que não dividem a conta, que também pensam neles, etc.
    Mas achei bom, primeiro, por você colocar isso pra fora, e poder disponibilizar isso claramente na internet, e segundo, porque, que bom que encontrou o seu amor e nem levou uma bolsada…
    Beijão pra você,
    Luana

  • Edson Lobo disse:

    Obrigado pelas manifestações. Na internet é sempre perigoso voce expressar opinioes, principalmente quando podem ser polemicas. Afinal, é o SEU pensamento e, necessariamente, não precisa ser de outros. Mas o site não é para se manifestar?
    Bem, arrisquei e manifestei.
    Nem mulher, nem homem são mercadorias. Mas, fala sério, para quem ainda faz, sexo é bom prá danar, certo? Então, vamos levar a vida em paz e, como disse a nobre Ministra Marta Suplicio, “relaxa e goza”!.
    Abraços

  • Fabio disse:

    Finalmente, uma polêmica! Esta é a idéia do blog: contrapor idéias e pontos de vista diferentes e tirar alguma lição desse confronto. Quem está certo? Acho que ninguém… ou seria todo mundo? Gostaria de agradecer a coragem do Edson e das queridas leitoras por compartilharem seus pontos de vista conosco. Beijos e carinhos para todos!

  • Danice disse:

    Call me wind bcesaue I am absolutely blown away.

Comentário

You must be logged in to post a comment.